Buscar Espetáculos
Buscar Teatros
Informativo
Comentários
Escolas de teatro
Festivais de teatro
Os Monólogos da Vagina
 
teatrochik / espetáculos / uma peça por outra


SINOPSE DO ESPETÁCULO

Uma Peça Por Outra apresenta esquetes curtas que satirizam a comunicação e as convenções teatrais. A peça apresenta um pot-pourri das peças curtas de Jean Tardieu, multipremiado dramaturgo francês, falecido em 1995, expoente do teatro do absurdo ao lado de  Ionesco, Beckett e Pinter.

O tema central é a discussão da linguagem. A constatação da inutilidade das palavras para o entendimento.  Cada história brinca de forma criativa e divertida  com as questões mais críticas da comunicação humana, ou a falta dela, testando, escutando, pesquisando como ela funciona para então partir para a  desconstrução.

Em Só Eles o Sabem, veremos uma crítica ao subentendido, uma brincadeira acerca da comunicação entrelinhas. Em Uma Palavra Por Outra, um típico chá das cinco ambienta um festival de palavras agrupadas com uma lógica própria. O Que Falar Quer Dizer satiriza uma chamada oral em uma escola qualquer com perguntas e respostas, onde o absurdo reescreve significados. Osvaldo e Zenaide apresenta um casal de apaixonados que usa e abusa dos apartes, em uma absurda reinterpretação da relação que experimentam. Havia Uma Multidão  No Solar traz um suspense a la Agatha Christie composto por uma divertida coleção de clichês.






O Pai

O marido da minha mulher
home estréias espetáculos teatros ingressos entrevistas galeria história comentários cadastros
contato | política de privacidade | nota legal
 
Copyright © TeatroChik.com - Tudo sobre o teatro brasileiro